Como desenhar realismo passo a passo

thumbnail

Como desenhar realismo passo a passo.

Para fazer o passo a passo pegamos uma referência para você ter uma base, a referência dessa vez vai ser o Capitão América.

Você pode fazer esse passo a passo, pelo computador ou direto no papel. Vamos lá.

Para iniciarmos criaremos um esboço, lembre-se como é apenas um esboço faça apenas traços livres ele vai ser a base dos seus traços finais. E a primeira coisa que vamos desenhar é um Círculo,

Após ter feito o círculo vamos dividir esse círculo no meio na horizontal, em seguida faremos um traço vertical tendo como base a metade do traço horizontal para baixo mais ou menos uns 4 centímetros, ou 4 dedos. Vamos fazer mais dois traços horizontais marcando o fim do traço vertical e

a metade do traço com referência o final do circulo. Agora podemos fazer a modelagem geral do rosto, começando a traçar linhas laterais ligando o circulo ao final da linha vertical, obtendo assim a pequena base do rosto do capitão América. O espaço entre o final do circulo e o traço horizontal de delimita o traço final iremos traçar verticalmente, onde iremos demarcar o espaço que ira ficar o nariz do Capitão América. A parte de baixo também será dividida em dois onde ira determinar a altura da mascara. A altura das orelhas, onde é dificuldade para muita gente. Usando por base a parte do traço vertical que esta na metade de baixo do circulo, dividimos mais uma vez essa metade

E com base ao final do circulo outro traço horizontal e feito. Tendo assim onde iria iniciar a orelha e finalizar. Ficou um quadrado na metade do circulo não é? Legal então vamos dividir pela metade esse quadrado, com isso estamos marcando a altura da parte de baixo dos olhos. Vamos novamente fazer um traço agora dividindo a metade do final dos olhos esse traço esta marcando onde vai ficar o furo da mascara que fica os olhos. Essas linhas guias são importantes para não se perder as proporções de olhos e todos os detalhes do rosto, pode parecer um pouco chato ou até mesmo complicado mais não é. É tudo uma questão de fazer o formato dividir no meio e vai usando essas partes como referência. Agora basta deixar esse esboço mais claro, apagando um pouco, ou usar uma mesa de luz para fazer o traço definitivo ou se você estiver usando o PC , basta criar uma outra camada e deixar essa camada mais clara. Vamos fazer o furo da mascar onde fica os olhos sempre usando por base a sua referência desenharemos o nariz usando por base a linha que delimita o final do nariz. Vamos agora Vamos começar a pôr o limite da mascara dele que fica na parte de baixo dos olhos, vamos usar a linha que demarca o limita da orelha por coicidência, iremos traçar a parte de baixo da mascara. Usando a linha guia que esta marcando o limite do queixo e do nariz iremos fazer a boca, e para saber a largura da boca do Capitão América usaremos por base a largura do nariz. Onde também podemos usar para também começar a desenhar a ponta dos olhos dele o furo da mascara vai passar dessa marcação, mais os cantinhos dos olhos a referência será a largura do nariz e assim temos a proporção toda. Veja a figura abaixo de como esta ficando:

Como desenhar realismo passo a passo

Ainda parece meio confuso mais vai seguindo o passo a passo que vai dar certo.

Vamos começar a desenhar os olhos dele, o olho direito dele vai encostar na parte superior da mascara, a bolinha do olho direito dele não encosta em baixo, e o olho esquerdo não chega encostar no buraco da mascara, sendo assim ele não é um personagem simétrico. Vamos agora demarcar o “A”que fica na teste dele, e alguns outros detalhes da mascara. Deixamos a curva da mandíbula um pouco mais para cima. Agora com muito cuidado observando sempre a referência vamos por mais detalhes aqui no rosto do Capitão América. Vamos por os traços de expressões os contornos da mascar próximo do nariz e perto dos olhos, detalharemos a parte de baixo da mascara e do queixo, usando sempre a referência por que os detalhes não são da nossa cabeça e sim a referência.

Sei que o texto pode ter ficado um pouco Confuso de seguir. Mais foi feita em uma pesquisa com referência ao vídeo da youtuber Dai Oliveira, Deixo abaixo o vídeo onde mostra a vídeo aula. E a baixo da vídeo Aula.

Agora ficou melhor não é?

O processo é bem simples, para quem já desenha e precisa apenas melhorar os traços é muito bom os tutoriais e recomendo muito esse canal ela tem muita paciência e técnicas simples, um outro que acompanho muito o trabalho é o site Formula do Realismo, ele tem também grandes trabalhos um curso maravilhoso onde tem desenhos que fica bem próximo a fotos, o curso esta em um preço promocional, mais vai ficar com esse valor baixo por pouco tempo acesse acesse aqui o site e de uma conferida. E para finalizar deixo outra referência bem legal, dessa vez e um e-book para desenhar Retrato Realista para iniciante. Um e-book bem explicativo com técnicas de desenhos bem legais para criar o seu desenho. Você a técnica de Decalque? É uma técnica bem legal para fazer o traço e ter a base do seu desenho. Muito legal vale apenas. E o valor desse e-book é super acessível, por apenas R$19,90. Clique aqui e Adquire o seu.

Clique aqui e veja as outras matérias, que possa te interessar.

Obrigado pela visita

Forte Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top